Cada página do seu site é como um pequeno site
que trata de uma pergunta de cada vez.

Vistas diferentes do mesmo lugar


Agrupe suas ideias levando em conta esta fórmula:
1 página = 1 tópico 

Pense em seu site como uma apresentação ou uma demonstração. Essa é uma boa forma de criar cada página em torno da resposta a uma das perguntas que os leitores farão ao acessar. 

Se houver apenas um tópico por página, 

você proporcionará ao leitor uma estrutura definida muito claramente, com a qual ele navega pelo site. 

Pense sobre o leitor e as perguntas que ele têm em mente ao acessar. Os leitores estarão em busca de uma resposta a essas perguntas rapidamente. O menu à esquerda deve ser usado para ajudar os leitores a encontrar as respostas para essas respostas o mais rápido possível. 

Divida as páginas em parágrafos. 

Cada parágrafo deve abordar uma ideia referente ao tópico apresentado na página. O uso inteligente de títulos ajudará o leitor a acessar a pergunta que ele está procurando responder na página que você está apresentando. 

Escolha o título da página de acordo com o conteúdo. É possível aplicar essa regra igualmente a cada parágrafo da página.

Quando você estiver pensando nos títulos (e parágrafos) da página, é uma boa ideia rever expressões e frases-chave que foram definidas pelos leitores na primeira etapa deste manual. Use as palavras-chave mais relevantes para o tópico e as que têm maior probabilidade de serem usadas pelo leitor. 


Resuma em uma ou duas palavras a resposta à pergunta que sua página está apresentando. Esse será o nome da aba da página.

Um exemplo prático

Se você estiver escrevendo um site para servir como página de apresentação de um hotel, você pode ter várias dúvidas sobre os quartos. Quais tipos de quarto são oferecidos? Os quartos são limpos? Qual é o valor de cada quarto? É permitida a entrada de animais de estimação? Qual é o horário do checkout? 
Seria bobagem pensar que você precisa de uma página para cada uma dessas perguntas, pois elas podem ser respondidas em uma única página: Quartos.

Ou....
Talvez você considere que "regras de uso" também seja uma página importante. Seria igualmente adequado organizar sua página seguindo essa linha. É importante organizar as páginas de maneira que os leitores possam entendê-la facilmente. 

___

Faça um texto curto. Faça um texto claro. Lembre-se de que muitos leitores podem não ser fluentes no idioma que você está usando.

Agora que você começou a escrever o conteúdo, está na hora de pensar no uso de imagens no seu site. 

Quando se trata de criar um site, a simplicidade é essencial


O SimDif foi projetado para ajudá-lo a colocar esse conselho em prática.
Com o SimDif, você também pode acessar e
editar seu site da mesma forma:    

Na Web: www.simple-different.com            
No aplicativo para iPad, iPhone e para dispositivos Android