Páginas úteis no seu site para os leitores.


Há alguns tipos de páginas que você deve pensar em usar ao criar um site. Você já entendeu como organizar as respostas às perguntas dos leitores, mas vamos analisar alguns tipos de páginas clássicos que podem ser usados para ampliar o entendimento do leitor.


A página Sobre

É uma página importante. Ela ajudará os leitores a entender quem está por trás do site. Está se tornando cada vez mais importante para os leitores e os mecanismos de pesquisa saberem um pouco sobre as pessoas responsáveis pelo site.
 
A página Sobre é um ótimo local para você descrever a si mesmo e/ou a equipe. É o lugar adequado para explicar por que você escolheu fazer o que faz, como você realiza seu trabalho e sua ética. Ter uma visão rápida das pessoas responsáveis pelo site também é uma ótima forma de reassegurar o leitor e mantê-lo informado.


Além disso, é uma boa ideia fornecer links para qualquer outra presença na Web que você considere relevante para os leitores e o Google. Por exemplo, um link para sua página no Facebook, seu blog ou uma coleção de imagens no Flickr. 
Há mais informações sobre como usar as redes sociais no nosso manual Promova seu site

A página Contato

A página Contato é uma forma segura que os leitores podem usar para entrar em contato com você. O teste fácil na parte inferior da página de contato publicada impedirá programas de spam automatizados. Desse modo, você poderá ter certeza de que apenas leitores humanos do seu site poderão contatá-lo.
Não se esqueça de direcionar os leitores para a página de contato do site e, uma vez que eles estiverem lá, informe que basta preencher um simples formulário para entrarem em contato com você.

  • Você pode escolher incluir seu número de telefone ou mostrar o horário de funcionamento do escritório.
  • Um Google Map com sua localização pode ser útil, mas se a localização da empresa for um aspecto importante da sua atividade, crie uma página dedicada.

página Onde

Nem sempre é necessário ter uma página “Onde”. Por exemplo, se você oferecer um serviço global, provavelmente não será útil ter uma página Onde. No entanto, uma página “De onde” pode ser um bom complemento. Para empresas com sedes físicas, como um restaurante ou um serviço oferecido pessoalmente, a página “Onde” é essencial.
  • Fornecer ou repetir seu endereço é um ótimo primeiro passo.
  • Este também é o lugar ideal para um Google Map. Para fornecer um Google Map, basta adicionar um bloco com uma foto. Clique na imagem e escolha a opção Google Map. Depois, personalize o mapa para mostrar sua localização seguindo orientações simples.
  • Algumas empresas podem considerar útil adicionar um mapa simplificado ou indicações de direção para que os visitantes possam encontrar facilmente o caminho para sua empresa.
  • E por último, mas não menos importante, se sua localização for uma parte importante da apresentação, considere criar um Google My Business
Consulte nosso manual elaborado para promover seu site em como criar um Google Place.

página Link

A página Link é uma boa maneira de fornecer aos leitores informações extras que podem responder às perguntas que estão fora do escopo apresentado no site.
Também é uma ótima forma de mostrar aos mecanismos de pesquisa que você sabe sobre o que está falando e que cria links com outros conteúdos relevantes para o que você está apresentando.

Acesse nosso site dedicado à promoção para ler mais sobre como os links podem ajudar seu site

____

Agora que o conteúdo do seu site está completo, chegou o momento de

testar o site novamente e fazer ajustes finais.